SENHORA SANT'ANA

Deus encheu de dons a Sant'Ana e a seu esposo São Joaquim, pois são aqueles que na história da Salvação deviam ser os agentes para gerar a obra-prima da graça divina que foi Maria Santíssima. Sant'Ana recebe um culto especial entre os santos, pois colaborou com o plano de Deus ao educar sua Filha, na obra do Espírito Santo, para fazer frutificar os dons maravilhosos postos por Ele na alma da futura Mãe do Senhor. Foi no seu ventre que Deus predestinou Maria a tornar-se a Mãe do seu Filho, salvação dos pecadores.

Ao louvar Sant'Ana nos colocamos sob a sua proteção e nos inspiramos nela como modelo para as nossas vidas. A Festa de Sant'Ana que comemoramos de 17 a 25 de julho com o Novenário e dia 26 de julho a Festa e Procissão, é sempre um momento especial que favorece a reflexão e fortalece a fé cristã.

Sendo Padroeira de nosso Município, este louvor de Sant'Ana é mais do que a festa de uma paróquia, mas deve reunir todos os seus filhos em uma grande celebração de fé e gratidão por Ela, que intercede por nós perante Cristo.

ORAÇÃO A SENHORA SANT'ANA

Mãe da Mãe de Jesus, ó Sant'Ana, que recebestes de Deus a bênção prometida a todos os povos, abençoai as nossas famílias, fortalecei o laço de amor que as une e dai-lhes a graça de crescerem na fé, no perdão e na oração.

Livrai-nos, ó gloriosa Sant'Ana, de todos os males e guiai os nossos passos para sempre percorrermos os caminhos do Senhor e vivermos as lições que o evangelho nos ensina.

A Vós, ó Senhora, confiamos a grande família que é a nossa Paróquia de Simão Dias Ajudai nos a caminhar unidos, porque somos todos irmãos. Amém!
Fonte: http://www.catedraldesantana.com.br/

Clique em Capela Virtual e deixe seu pedido de oração, estaremos rezando por você.

Aderaldo Mattos - Grupo Soldados de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário